quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orlando - Apresentação


Hoje vou falar do primeiro destino internacional em questão, e não poderia ser outro se não o meu sonho: Orlando! Apesar de nunca ter visitado, posso falar com bastante propriedade a respeito pois já li diversos livros, revistas e outros conteúdos a respeito.

Vista de Orlando
Desde muitos anos que sonho em conhecer esse lugar encantado (e se Deus quiser, em breve isso será possível). No post de hoje falarei um pouco sobre Orlando em si. Muitos pensam que por "hospedar" os parques da Disney a cidade se resume a isso, e até mesmo chegam a falar "Ah, vou para Disney" quando na verdade estão indo para Orlando. Apesar de ser conhecida mundialmente por ser sede dos maiores parques da Disney, a cidade ainda conta com os parques da Universal e Sea World (sim, esses não são da Disney), outlets, shoppings, vida noturna, museus e muito mais!

Mapa com as principais atrações
Localizada na parte central da Flórida, apresenta clima ameno, tendo o inglês como língua oficial. A cidade possui seu próprio aeroporto internacional, e sua infra-estrutura (saúde, escolas, estradas, saneamento) é muito boa. O que, até os anos 60, era um enorme pântano, transformou-se em um dos maiores destinos turísticos do mundo. Durante o verão as temperaturas dificilmente baixam dos 22ºC, e no inverno, as temperaturas podem chegar bem próximas de 0ºC (lembrando que nos EUA é o contrário do Brasil, se aqui é verão, lá é inverno). De junho a setembro ocorre uma maior incidência de chuvas na região, porém, geralmente são passageiras.

Vida noturna em Orlando
Nos próximos posts a respeito desse destino irei falar mais a respeito de pontos específicos, como os parques, dicas, transporte, entre outros.

Dica: O site Viajando para Orlando, ou VPO como é conhecido, fornece uma opção bem grande de informações sobre tudo que você possa imaginar a respeito de Orlando!


A dica CVC é um pacote de viagem relacionado ao tema abordado, para comprar, entre em contato comigo através do e-mail: fabiotaques@cvc.com.br

Preço por pessoa em apartamento duplo válido para saídas de São Paulo. Não inclui taxas. Calculado ao câmbio U$ 1,00 = R$ 1,64 do dia 03/08/2011.

2 comentários:

  1. Dê risadas com a idiotisse dos outros.

    Olá,gostei deste blog e gostaria de divulgar para vocês
    perticipem de

    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com
    Prafazertudo.blogspot.com




    Quem for participar vai ter que comentar no blog.Valeu! Para que começe logo a brincadeira

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Seu blog está de parabéns, continue assim!
    Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066. Conheça a sua próxima oportunidade de renda extra e sem sair de casa. Faça um cadastro no site é simples, rápido e fácil. Teste e conheça! =D

    ResponderExcluir